Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:04

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 2 [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: A verdadeira História de Maple Story, Venha conhecer!
MensagemEnviado: 25 Abr 2009, 14:27 
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Abr 2009, 13:51
Mensagens: 13
Comecei a jogar: 14 Jul 2009
Eu sei que muitos de vocês, ao entrarem no jogo não tem a mínima idéa do que acontece e acreditam que Maple não tem nenhuma história. Pra ser sincero, sempre acreditei o mesmo e não achava que existia um background por muito tempo. Mas a história sempre esteve por lá nas escondidas e que são reveladas durante as quests. Talvez a Wizet por se concentrar no jogo em si como uma aventura preferiu deixar a história em segundo plano e não diretamente exposta para evitar aqueles longos diálogos disponíveis em qualquer RPG que existe offline. Mas conforme o seu level vai avançando, você vai encontrando algumas informações importantes que, ao serem colocadas juntas montam um quebra-cabeça muito bem elaborado e nos leva a uma conclusão muito interessante e que com a ajuda de IsaacGS consegui colocar aqui pra vocês. O problema é que, quando começamos uma quest e lemos o texto dela, passamos um tempo com ela ativa e só depois vamos terminar. E quando isso acontece nem nos lembramos o que foi dito anteriormente, prejudicando a história.

Mas revendo as informações, falando com os NPCs disponíveis, particularmente em Victoria, revendo as quests (as quests podem ser acessadas com o botão "Q" padrão) foi possível colocar um conteúdo plausível. apesar de ainda termos partes do jogo que não estão expostas como Magatia, a Time Machine e as expansões de Leafre é provável que cheguemos a outras questões ou respostas. assim como a falta de Magatia pode ajudar ainda mais no esclarecimento de várias questões sobre o jogo. É importante lembrar também que essa informação não é tudo o que está presente, apenas uma parte da informação dos NPcs disponíveis no MapleStory e suas respectivas quests, independentes do resultado obtido nas mesmas.

Então, me acompanhem nessa história, espero que gostem

Parte I - Victoria Island

Há muito tempo atrás, Victoria Island era governada pela civilização dos Sharenian. Os Sharenian moravam na área norte de Victoria em uma longa e extensa Floresta, onde Perion é hoje. Sua cultura durou centenas de anos, e criou muitas coisas que existem na ilha até hoje. Os Sharenian influenciavam toda Victoria. Os Stone Golems foram criados para guardarem os seus templos na área sul da ilha. Até mesmo o Santuário, na área central de Victoria, aos fundos do Ant Tunnel era um local muito importante e de respeito. Mas todos os reinos chegam ao fim, e os Sharenian encontraram o seu fim quando foram governados por Sharen III.

Sharen III era sábio e um homem muito amigável com todos, que governou de forma justa e era querido por todos. Porém ele descobriu que poderia obter a imortalidade com o Rubian, uma preciosa jóia que traz juventude a todos que a possuir. Infelizmente a jóia é amaldiçoada, e todos que a possuírem encontrarão o seu fim na miséria e derrota. Sharen III, sendo o comandante de toda a nação dos Sharenian, inadvertidamente a tomou para si. Perion então se tornou o deserto terrível que conhecemos hoje em pouco tempo.

Mais recentemente, o campo de Escavação e todo o processo de busca por uma solução acabaram por descobrir os restos do castelo dos Sharenians e seus soldados e animais zumbis voltaram a vida.

E assim o mundo permanece, sem um governante presente e até mais ou menos 300 anos atrás. Alcaster, o famoso mago de El Nath, passou a estudar a história por muito tempo. Descobriu que houve uma grande guerra entre os Sharenians possuídos por um livro lendário. O "Book of the Ancients", contendo informações secretas sobre magias e químicas, que foram usadas como armas nessa guerra. Nessa guerra onde o derramamento de sangue foi grande, houveram quatro sobreviventes que estão presentes hoje: Os "4 Wisemen" de Victoria. Grendel, Athena Pierce, Dances with Balrog, e Dark Lord se conheceram nesse conflito. Juntos, eles decidiram esconder o "Book of the Ancients" de todos. Após o esconderem, eles criaram um Mapa e para que esse não seja encontrado cada um deles se separou para uma parte de Victoria e dividiram o mapa em 4 partes, cada um com uma peça.

Grendel se exilou na cidade das árvores, Ellinia, e começou a estudar sobre magias. Sua primeira habilidade foi a de trazer a vida os alvos usados pelos guerreiros, conhecidos como Straws. Magias como essa são muito perigosas, porque se mal usadas, o mago pode perder o controle sobre elas. A magia negra era relacionada com vida e morte e então o Jovem Grandel resolveu se aprofundar nisso. Infelizmente, algo ocorreu errado e a maldição da magia negra transformou os "Straw dolls" em "Cursed dolls". Grandel pegou os "cursed dolls" e os colocou profundamente no dungeon de Victoria. Para que nunca mais possam ser encontrados.

Assim ele imaginou. Anos depois, os Lupins próximos descobriram os "cursed dolls" e os roubaram, fazendo com que os lupins mortos voltassem a vida e se tornassem "Zombie Lupin".

quase na mesma época, Athena Pierce, vagando pelas terras ao sul de Victoria, chegou e uma cidade que estava sob ataque de poderosos monstros, liderados por Mushmom. ela derrotou a todos com suas flechas, e a pedido de Chief Stan, criou residência para proteger a vila onde conhecemos hoje por Henesys e passou a ensinar jovens iniciante o caminho do Arco e a Flecha.

Voltando para alcaster, após pegar as 4 peças do mapa dos 4 wisemen, ele foi capaz de uní-los através de magia. A mapa apontou que o "Book of Ancient" estava escondido na Torre de Orbis. Finalmente Alcaster pode recuperar o livro há muito tempo escondido. Ele informa que, no futuro encontrará uma maneira de selar o terrível mal de uma vez por todas usando Dark Crystals.

Parte 2
Décadas atrás, havia um herói que vagava pela Ilha de Victoria. Seu nome era Tristan. Ele era bem conhecido, mas raramente visto, sempre procurando pelos piores e mais fortes monstros. Um dia, Manji de Perion, um grande guerreiro samurai, detectou uma aura emanando na caverna ao centro de Victoria. Atraído por ela iniciou a descida pelo Ant Tunnel.

Eventualmente, Manji foi tão fundo na "Caverna que não tem luz" que alcançou um ponto onde as paredes eram azuis. ele sabia que era um território perigoso, mas seu senso de aventura o manteve no caminho até o final. Chegando lá, ele descobriu um santuário antigo, há muito utilizado por pessoas e parcialmente destruído. A força negra que vinha do santuário era forte e finalmente após alcançar o ponto final do santuário ele viu algo: Um par de olhos vermelhos saindo da escuridão. Um Balrog! Ele abriu suas longas asas e gritou, olhando para o invasor de seu terreno.

Logo então, o Balrog avançou sobre Manji! ele sabia que não tinha nenhuma chance, mas era tarde demais para fugir. Assim que o balrog o atacou com suas garras, Manji fechou os olhos esperando a morte certa, mas nada sentiu. Ele olhou par acima e viu o lendário herói Tristan! ele estava lá para salvá-lo! A espada do herói tinha um brilho místico que ajudou a afastar a aura negra do Balrog. Tristan e o Balrog lutaram por algum tempo, até que finalmente o guerreiro ganhou vantagem e conseguiu arremessar a fera em uma queda. Tristan então voltou para Manji para ver se ele estava bem, o que foi um terrível erro. O Balrog subiu com suas asas machucadas e ainda conseguiu agarrar Tristan, fazendo com que ambos caíssem na escuridão.

Manji correu para a encosta, procurando por Tristan. Mas já era tarde. Manji então desceu a encosta e encontrou o herói mortalmente machucado. Tristan então passou a espada para Manji, mas ela estava fortemente destruída devido a batalha e a aura negra do Balrog. Manji então jurou sob o corpo de Tristan que quando ele estiver forte o suficiente, iria restaurar a espada a sua forma original e a daria e um guerreiro tão forte quanto Tristan.


Parte 3
As fadas de Ellinia são pacíficas, sabia raça que pratica magia em escolas e reúnem muito conhecimento ao seu redor, mantendo na Biblioteca Mágica. O único humano a quem elas ouvem é Grendel, devido a seus grandes dotes mágicos. Fadas normalmente não costumam se comunicar com humanos, mas em alguns momentos eles não tem outra escolha senão pedir ajuda. A única coisa que pode fazer uma fada mudar de idéia porém, é um objeto brilhante. Muitos deles tem valores específicos para cada uma delas. Arwen tinha um sapato de cristal que foi roubado por monstros, por exemplo. Algumas fadas são tão desesperadas por tais objetos que são capazes até de sacrificar uma de suas asas para tê-los de volta!

Ellinia porém não é o único lugar onde as fadas vivem. Existe porém outra variedade de fadas que vivem em Orbis. Enquanto as fadas de Ellinia tem asas frágeis e delicadas como das borboletas, as fadas de Orbis são possuem poderosas asas angelicais, maiores até a que seus próprios corpos em alguns casos. Ambas as espécies de fadas convivem entre si. elas trocam itens valiosos para criarem poções e Elixires. Wing the Fairy de Ellinia em algumas vezes contrata humanos fortes para ir a Ossyria entregar itens para a sua amiga Kriel, que sintetiza magias poderosas e itens. Um desses itens é o "Tears of Kelvelos", um monstro lendário a derrubou e foi pela família de Wing há muito tempo atrás.

Orbis é a primeira cidade que o viajante encontra ao sair de Victoria e chegar em vasto continente de Ossyria. Mas na verdade Orbis não está situada no continentem e sim flutuando, graças aos poderes dos cristais de Lithium refinados em Magatia e encantados com poderes de alquimia. A cidade fica logo acima da montanhosa El Nath. Orbis foi mantida no ar por muito tempo pela Deusa Minerva, que reinava o local. Ela passava muito tempo numa torre especial, criada para ela pelos humanos de Ossyria onde uma estátua com a sua imagem foi colocada logo no início da torre. Ela gostou tanto que passou a morar na torre e usar as suas janelas para admirar o Sol. Muitos viajantes a visitavam diariamente, e nem todos eles eram humanos ou fadas. Monstros também vinham. Nesse momento houve a invasão de Papa Pixie, pedindo para minerva vender um pouco de "Water of Lifea" para criar mais Pixies como o Star Pix. Minerva não compactuou com a ideia porque os pixies tinham um mal temperamento. Fazendo com que o Papa Pixie ficasse muito insatisfeito.

No dia seguinte, a deusa acordou e viu que a sua estatua estava quebrada! Algum monstro veio e a destruiu parcialmente. Papa Pixie se ofereceu a consertar em troca da "Water of Life". Minerva ficou tão contente com a oferta que não percebeu as intenções de Papa. Após ele sair, os humanos chegaram e minerva sobriu a estatua com nuvens, engergonhada pelo fato de tal situação estar acontecendo com uma divindade. ela decidiu então que a estátua deveria ficar pronta o mais rápido possível e foi forcada e contratar Papa Pixie. Seu conselheiro, Eak, tentou avisar que não er auma boa idéia, mas ela não conseguiu ouvir, cegada pela vontade de ter a sua estatua pronta. Notando que Eak não se conformava, Papa Pixie trouxe mais Pixies para a torre. Pedindo para que Minerva fizesse um modelo da estatua para que ela seja corrigida exatamente como a imagem original.

Ela então ficou em frente a estátua, se preparando para o modelo. Quando Papa Pixie, usando sua magia a prendeu dentro da imagem de pedra defeituosa. Escondendo as peças restantes dentro da torre para que ela não seja mais restaurada. Apenas um grupo de seis poderosos humanos poderá unir todas as peças, vencer Papa Pixie e livrar a Deusa de sua terrível prisão.

Com a prisão da Deusa, muitas áreas de Orbis foram infestadas por monstros. Alguns redidentes se recusaram a sair, ignorando os monstros ao redor como por exemplo Spiruna a vidente, que teve recentemente a visão de que Orbis iria cair ao chão de El Nath devido ao grande peso dos monstros que chegaram! aparentemente isso é culpa dos Jr. Kitties. Quando Spiruna cruzar com um valente guerreiro que possa acabar com centenas deles, ela irá sem dúvida pedir o favor para que Orbis seja salva.

Após verificar um pouco foi descoberto na verdade que os Pixies estavam causando o peso de Orbis. Eles estavam sugando a força das nuvens que mantém Obris nos céus para recuperar seu HP e MP. Finalmente após você derrotar vários Pixes e recuperar o poder das nuvens para reparar o dano causado, spiruna usou o "Cloud Sprayer" para redistribui-las e Orbis foi salva.

Ludibrium, muito parecida com Orbis, é uma cidade que também está no ar, sobre o lago Ludus. Porém, diferente de Orbis, o castelo de Ludibrium é sustentado por duas enormes torres de 100 andares cada, chamadas de Helios e Eos. Todo o castelo é feito de blocos de brinquedo, que parecem não ser fortes, mas devido a estrutura de encaixe de cada um, foi possível criar uma enorme e formidável barreira contra monstros. Ludibrium está tão alta que o Sol brilha 365 dias por ano. Ao contrário de sua aparência infantil e de brinquedo, Ludibrium é altamente avançada e é lá que existem fábricas que produzem incríveis quantidades de brinquedos, além de usar um sistema integrado de consumo de força, que é liberada por poderosos itens chamados Tachions e pelo fluxo do tempo.

As torres, como são enormes e valorizadas, também é o lar de monstros locais. Então os soldados de Ludibrium precisam limpar as mesmas de vez em quando. Ultimamente porém, o número de soldados passou a diminuir devido a ameaça recebia em Omega Sector, e os soldados não tiveram outra escolha senão pedir ajuda aos viajantes para limpar as torres também.

Para ajudar na limpeza, Nemi liberou alguns ratos de brinquedo para eliminar os monstros e resolver o problema. Porém isso só piorou a situação. Então foram soltos Tweeters para acabar com os ratos, porém eles criaram ninhos do lado de fora da torre e se recusam a entrar. Além disso, monstros como os block golens querem destruir as torres para construir outra com o seu nome! Os viajantes são contratados para eliminá-los e recuperar as peças deixadas por eles. Os block golens estão sob a influência de Dark Crystals. Além de destruir a torre e criarem outra, eles usam as peças para criar ainda mais golens. O líder desses golens é Rombot, um monstro que se revoltou e deve ser destruído de uma vez por todas.

Drum Bunnies são outros monstros bonitinhos que estão fora de controle. De alguma forma, eles foram expostos aos poderes dos cristais e começaram a usar a sua energia para operarem por conta própria! Tornaram-se selvagens, raivosos e passaram a destruir a torre. O general de Omega Sector pede para que os viajantes destruam os Drum Bunnies e retirem os cristais de seus corpos. Os cristais na sua maioria já estão totalmente gastos, deixando de ser Black crystals passando a serem "Dull Crystals".

Porém, a Torre de Eos não é a única área de Ludibrium que tem problemas. A Torre do Relógio, bem no meio do castelo parou de funcionar! Depois de alguma pesquisa, Mr. Buffon descobriu que existe uma pequena rachadura no fundo da Torre. E por ela passou um pequeno monstro que roubou o Pêndulo da Torre. Se escondendo dentro de uma das salas da Torre de Eos, cheia de casas de bonecas.

Com a habilidade de se disfarçar, esse monstro se misturou com as outras casas. Felizmente um viajante com bons olhos conseguiu ver a diferença entre as casas e achou o monstro, recuperando o pendulo. O viajante devolveu o pendulo para "Grandpa Clock" dentro da Torre, que a arrumou e o relógio passou a funcionar novamente. Por um tempo tinha-se a certeza de que estava tudo bem e todos voltaram com seus afazeres. Mas o "Crack of Dimension" no fundo da torre ainda estava aberto...

Parte 6

...Infelizmente, ainda estava. Os monstros de outra dimensão começaram a passar um a um através do "Crack of Dimension" como o tempo em Ludibrium flue de uma forma diferente do que na outra dimensão eles se tornaram mais fortes.

Alishar, que era o guardião do portal dimensional entre os dois mundos se corrompeu. Com isso fez com que todos os outros monstros passassem através desse espaço utilizando as suas chaves e os "Pass of Dimension". Com isso eles passaram a Tomar o andar 101 da Eos e tornaram algumas áreas somente acessíveis através desses passes. Além disso, graças ao "Crack of Dimension", a entrada criada por Alishar se tornava ainda maior e em breve toda a Torre Eos estaria em perigo. O Rei de Ludibrium percebeu que a única maneira de acabar com isso seria contratar poderosos viajantes para que eles pudessem subir no andar 101 da torre e acabassem com a ameaça de Alishar. Para evitar com que pessoas se machucassem, colocou um aviso na entrada do andar, impedindo com que pessoas sozinhas passassem do andar 101 para a torre abandonada.

Um grupo derrotou os monstros das outras dimensões e pegou os passes de volta. Além de conseguirem adentrar na área contaminada da Torre e adiante. Alishar percebendo a chegada, invocou monstros ainda mais fortes para detê-los, Os "King Block Golens" da outra dimensão eram invencíveis, mas um Thief, escondido nas sombras passou sem ser notado e conseguiu recuperar os passes.

Alishar, percebendo que não se tratavam de pessoas comuns, chamou o líder dos Block Golens, Rombot. O grupo ficou abismado com o poder mínimo do líder dos Block Golens e os venceu, tomando seus respectivos passes também, fazendo com que Alishar criasse logo em seguida um complexo código para evitar que os usuários entrassem na sala do seu Trono. O grupo descobriu o código, mas ao entrar encontraram o trono vazio!

Alishar fugiu!

Mas espere! Um Ratz da outra dimensão ainda não conseguiu escapar. Um arqueiro puxou as suas flechas e acertou o Ratz em cheio. Com isso um pass que ele levava caiu, e o seu poder forçou Alishar a voltar para a sala do trono, sair do seu esconderijo entre as dimensões e se enfurecer contra o grupo.

Após uma longa Alishar foi derrotado e voltou para a outra dimensão, mas não sem antes deixar cair as chaves para o portal dimensional. O grupo foi recompensado pelo Rei de Ludibrium, e o mensageiro do Rei disse que sempre que o castelo precisar de ajuda. Eles serão chamados.

A paz em Ludibrium porém, não durou muito. A principal fonte de poder de toda a cidade a "Time Sphere", está perdendo força para alguém... ou algo. O que causou um grande problema. Sem o fluxo do tempo tudo na cidade pararia. O Rei chamou um time para verificar a "Time Sphere", que fica ao fundo da Clocktower. E a informação não foi nada boa. O número de monstros que rodeavam a esfera cresceu absurdamente e várias variações deles apareceram também. E ainda pior a "Time Sphere" estava soltando Tachions no chão, o objeto usado para produzir energia que faz a cidade funcionar.

Mr. Bouffon, a pedido do Rei, recrutou um poderoso viajante para ajudar a arrumar a "Time Sphere". O viajante desceu através do "Path of Time" e derrotou os fortes monstros que lá habitavam e que se tornaram ainda mais fortes após obterem o poder disponibilizado pelos Tachions no chão. Mr. Bouffon pediu uma pequena amostra de Tachions para ter certeza se eles ainda funcionariam. Depois de combinar os Tachions com uma quantidade de "Mysterious Powder" que o viajante coletou, ele conseguiu criar uma pequena e nova "Time Sphere". Agora que ele sabe como funciona, Mr. Buffon pediu uma grande quantidade de Tachions e "Mysterious powder" para criar uma nova, completa e integral "Time Sphere".

Mr. Bouffon, contente com o favor, começou a usar os materiais para construir uma nova esfera para substituir a anterior. Porém um novo problema tirou a atenção de todos. O "crack of dimension" cresceu por não haver mais a "Time Sphere" e monstros ainda mais poderosos passaram. Papulatus, um monstro incrivelmente poderoso que nem se compara com os poderes de Alishar conseguiu passar e começou a sugar os Tachions que saíam da "Time Sphere". somente trocar a esfera agora não seria mais suficiente. Afinal Papulatus iria sugar a nova também. alguém precisaria derrotá-lo de uma vez por todas e estabilizar o controle de energia de Ludibrium, colocando a cidade fora de perigo. Porém antes deveríamos fechar o "Crack of Dimension", criando uma armadilha para Papulatus uma vez que tudo o que ele faz é entrar na nossa dimensão, sugar os Tachion e fugir para a sua dimensão usando o "crack of Dimension".

Depois que Papulatus passou, muitos outros monstros também o seguiram para o mundo Maple exatamente pela mesma passagem que Papulatus seguiu, enquanto outros, devido aos problemas com a "Time Sphere" seguiram por outros cracks menores. Com a ajuda de Flo, um poderoso mago foram derrotados vários Grim Phantom Watches e Gigantic Spirit Vikings, monstros de outra dimensão. Após a morte de vários, o viajante encontrou com um deles uma peça do crack que era muito parecida com a mesma entrada que Papulatus usou para chegar a esse mundo e a chamou de "Crack A".

Após a morte de mais monstros, foram encontradas as peças B e C que juntas combinavam com a entrada do crack usada por Papulatus. Flo deu o conjunto de peças ao viajante que a levou para Mr. Bouffon. Após um longo treino, o viajante desceu para os confins da Torre do Relógio. Mr. Bouffon informou que para entrar na sala da Time Sphere era necessária uma medalha especial, e tal medalha foi roubada pelo incrivelmente forte Gatekeeper e não existe mais o acesso a torre com exceção do próprio Papulatus. O viajante então derrotou o GateKeeper, recuperou a medalha e entrou finalmente na "Origin of the Clock Tower". Com isso inseriu a "piece of Cracked Dimension" para fechar a passagem entre os dois mundos, fazendo com que a velha "Time Sphere" e o próprio Papulatus aparecessem.

Ao ver o viajante, Papulatus tentou fugir com seu relógio imediatamente. Mas ao perceber que a sua rota de fuga estava selada, ele passou a investir em uma seqüência enorme de ataques!

Mas foi derrotado. A nova "Time Sphere" poderia ser colocada de volta no lugar da anterior, e o viajante foi recompensado com honras. nomeado o Herói de Ludibrium e premiado com uma poderosa capa simbolizando a sua vitória. A fissura entre as dimensões foi selada, mas será que os problemas causados por Papulatus tiveram um fim? E se ele resolver...

Contra-atacar... ?

Uma das cidades que o viajante pode explorar está sob o mar, Aquarium. O poço em Korean Folk Town está diretamente conectado ao oceano, fazendo a cidade fácil de ser encontrada. Aqua Road está completamente no fundo do mar mas, de alguma forma, os visitantes ainda podem respirar. Embora com dificuldade e, por esse mesmo motivo Muse inventou as "air bubbles" que facilitam a respiração em baixo d'água. Peixes coloridos nadam o tempo todo, e o brilho da luz do Sol que vem da superfície brinca na areia do fundo do mar. Os habitantes são de certo modo todos parecidos com peixes. A primeira pessoa que é possível encontrar é Kenta, onde os seus cabelos parecem os braços de um polvo. Ele está trabalhando no Zoológico do Aquário e para isso está capturando animais de todo o mundo, incluindo até mesmo um Jr. Balrog. Ele também estuda animais selvagens que vivem no oceano perto do Aquarium. Recentemente ele disse que começou a perceber algo estranho e incomum. Estavam agindo de forma diferente Alguns pareciam que foram sugados ou extremamente cansados, outros se envolveram em grande agressividade, outros estão mais poderosos que o normal. E a única coisa que aconteceu de diferente próximo dali foi uma tempestade forte. Kenta sentiu que isso poderia se tornar um sério problema, e requisitou ao viajante algumas amostras de DNA de alguns monstros. Os primeiros monstros pesquisados foram Cicle, Cico, e Pin Boom. Demorou um pouco, mas após um grande trabalho, o viajante pegou os DNA de todos. Quando retornou a Kenta, ele informou que ele poderia precisar de mais amostras no futuro e que o viajante poderia passar por lá em breve. E enquanto conhecia os ambientes do Aquarium, ele ficou sabendo de um rumor sobre um dispositivo que estava sendo criado na Torre de Orbis onde seria possível respirar livremente dentro d’água. Ele se interessou imediatamente por um cientista que fez o seu laboratório em uma das entradas internas da Torre de Orbis.

Lá dentro, encontrou o cientista trabalhando muito concentrado em algo. Assim que se aproximou para ver o dispositivo, ouviu um estrondo enorme seguido do grito: "Você destruiu minha criação!"

O viajante então se ofereceu a consertar o tal dispositivo. Com isso o cientista acalmou e lhe deu uma série de instruções. Para alcançar os monstros ele deveria passar por uma séria de o "Scuba Pepe". Passando por eles, haveria ainda os "Jr. Seals", que carregavam os itens. Ele pediu por 10 itens e que matasse 50 "Scuba Pepe". É uma tarefa fácil; Os "Scuba Pepe" eram criaturas engraçadas que viviam na torre, e tinham snorkels então eles poderiam respirar na água. Pensando que isso poderia ser usado, o viajante pegou alguns desses snorkels. Não funcionou, mas ele achou alguns itens interessantes como as famosas "Air Bubbles". Essas bolhas poderiam fazer com que ele respirasse por certo tempo. Ele pegou o máximo que pode, então a tarefa se tornou ainda mais fácil. Pegar as peças então não demorou e ele voltou ao laboratório.

Se sentindo mal com a sua atitude, o cientista se apresentou como "Hughes". Ele estava trabalhando em um item futurista chamado "Oxygen Tank", onde permitiria aquele que o usasse a respiração ilimitada sob a água e ofereceu ao viajante a possibilidade de fazer um para ele, mas apenas se dispusesse dos materiais necessários como "Snorkels", "Air Bubbles", e vários tipos de metais como parafusos e ferro. Felizmente, esses itens o viajante já possuía de situações anteriores que ele já viveu e foi capaz de dar a Huges imediatamente. Após um pequeno trabalho, Huges presenteou o viajante com um "Air Tank". O viajante agradeceu e saiu para testar. Andar por Aqua Road agora é muito mais agradável. Ele voltou para o Aquarium e decidiu visitar Kenta para ver o quanto ele já progrediu.

Kenta tinha terminado o seu primeiro conjunto de amostras, e encontrou algumas mudanças estranhas. Mas, para ter certeza de que não era um problema específico, ele pediu outras amostras. Dessa vez, ele queria o DNA de peixes, mais especificamente dos "Flower Fish", "Masked Fish", e "Bubble Fish". Flower Fish é um peixe bem lento e dócil. Masked Fish nada em grupos e está bem perto do Aquarium. Bubble Fish é um dos peixes mais bonitos e dóceis, mas ultimamente passou a machucar as pessoas. O viajante seguiu para o lado leste de Aqua Road, onde todos esses peixes vivem. Os DNA são complicados para se recolher, mas os monstros eram fracos e não ameaçam. Não demorou muito para coletar todas as três espécies de DNA. Após levar as amostras para Kenta, ele encontrou pistas ainda mais perturbadoras. Os monstros que vivem próximo ao Aquarium como o Masked Fish, estão em grande perigo, muito mais do que aqueles que vivem longe. Ele ainda precisa de mais evidencias, então ele pede ao viajante que pegue ainda mais um exemplo de DNA, dessa vez dos monstros oeste de Aqua Road, Poopa, Sparker e Freezer. Coletando o DNA dessa vez não foi difícil, então ele retornou rapidamente a Kenta. Imediatamente, Kenta passou a pesquisar, querendo descobrir a causa da mudança. Ele recompensou o viajante com tickets para Korean Folk Town, e recomendou que ele falasse com sua ajudante, Muse.

Muse estava preocupada há algum tempo também. Não há muito tempo atrás, uma expedição saiu para verificar os problemas que podem estar no fundo do oceano. O namorado de Muse, Gail, foi um dos membros dessa expedição. O fundo do oceano é um lugar muito perigoso, mesmo para pessoas fortes, após alguns dias foi perdido o contato do grupo com o Aquarium. Com o passar dos dias, Muse ficou mais e mais preocupada. Ela não é forte o suficiente para descer sozinhas, mas ela ouviu falar que uma poderosa bruxa do mar que podia ver o futuro. Talvez, se ela conseguisse falar com essa tal Bruxa, ela poderia ver o que aconteceu com Gail e o resto da expedição sem ter que ir ao fundo do oceano. O único problema é que até a própria Bruxa morava no fundo do mar, e ela não poderia chegar lá. O viajante então, preocupado com a expedição perguntou se poderia ajudar. Então ele desceu até o "Deep Sea Gorge" para encontrar a bruxa. Os monstros do lado de fora eram incrivelmente poderosos, mas ele conseguiu passar sem nenhum arranhão. A Bruxa do Mar, chamada Carta, não gosta de estranhos na sua casa. Ele pediu para ver o futuro, mas ela negou. "Só um tolo acreditaria que ver o futuro é possível." ela disse. "O futuro não está escrito em pedra; acreditar que está é ignorância." Ela disse, porém ela é capaz de observar eventos passados e ações presentes de uma pessoa. Carta pode dizer que alguém enviou o viajante até ela. Ela o perguntou quem era e o viajante falou sobre Muse e Gail. Carta tinha avisado a expedição que ir para o fundo do oceano era muito, muito perigoso para humanos, mas eles a ignoraram. Ela concordou então em realizar um ritual para ver o que Gail estaria fazendo naquele momento, mas apenas se pudesse reunir os materiais necessários. O que não seria nada fácil. Para a cerimônia ela precisaria de "3 Cold Tears", "Bone Fish", e 10 garrafas de "Sea Dust", um pó mágico que flutua no mar e ficou preso dentro de baús. O último item é um "Pianus Scream", o choro de morte de um monstro banido dos mares, Pianus. E todos são itens realmente muito raros, e é necessária uma forte alma para coletá-los. Durante a sua busca pelos itens, foi possível encontrar os "Sea Dusts". Durante a sua busca ele encontrou os restos de um navio naufragado. Uma pequena luz estava aos fundos do navio e lá o viajante encontrou um dos sobreviventes da expedição...

O viajante dizia se chamar Taeng, e foi ele tem liderou a expedição para o fundo do mar. Ele disse ao viajante o que aconteceu. Alguns meses atrás, a expedição foi verificar o que acontecia de errado no oceano. Havia apenas algumas pessoas capazes de fazer isso, então Taeng, Gail e mais outros dois saíram. Eles tomaram o navio afundado como base de suas operações e Taeng saiu com o resto do time para investigar. Após um tempo, eles se preocuparam porque Taeng não voltava... e então saíram novamente, mas não encontraram nenhum traço deles. ele pediu então ao viajante encontrar alguns itens que pertenciam a expedição como por exemplo uma lanterna, notebook, e câmera. ele suspeita que os tubarões que estão do lado de fora são os culpados, mas ele não pode ter certeza enquanto os itens não forem encontrados. então o viajante, no anseio de respostas, saiu atrás dos tubarões. torcendo não encontrar absolutamente nada infelizmente acabou encontrando uma lanterna próxima a eles. O notebook e a câmera foram encontrados logo depois. ele voltou para o navio afundado com os itens. Não tinha mais a necessidade de dizer nada e Taeng se envolveu em uma tristeza sem tamanho. O caminho para o fundo do oceano estava bloqueado, então eles não foram longe... ele ainda tem esperanças que o grupo ainda esteja vivo. o viajante precisava de confirmações, então ele reuniu as suas forças e foi em busca do destino de Gail. Contudo, Pianus se mostrou um desafio muito maior do que eles imaginaram. o viajante chamou o seu grupo, e juntos eles lutaram contra o peixe. Após uma longa e tenebrosa batalha, Pianus caiu morto. O som de sua morte foi capturado em uma vasilha espacial, e foi levada para Carta. Ela, impressionada, pegou os itens e fez a sua poção e rapidamente deu início ao ritual, perguntando o que acontece com Gail nesse momento. Ela descreveu o que viu: uma pedra próxima a uma caverna, com um símbolo brilhante nela, neblina envolvia tudo e cercava o grupo, e eles afundaram em uma área profunda onde ninguém os consegue ouvir ou vê-los.

Logo então carta foi empurrada por uma enorme força negativa. como ela sempre viveu nos confins do oceano, ela estava acostumada com as vibrações negativas e várias outras auras, mas essa foi a mais poderosa que ela já viu. Carta parou então de olhar para o ritual, e falou para o viajante ir de encontro a Muse. ele hesitou, ela iria ficar desolada ao saber desse destino e ele não poderia contar sem ter mais informações. Carta o convenceu dizendo que mentir apenas faria que a sua dor aumentasse então ele decidiu dizer a verdade. então ele voltou para o Aquarium para falar com Muse.

Muse estava muito feliz em ver o viajante, porque ele não aparecia há um bom tempo. ele disse que Carta viu apenas uma neblina preta, o que não era um bom sinal. Muse recebeu a notícia muito bem, mas ela desanimou imediatamente. Ela começou a pediu um encontro na cidade, mas antes presenteou o viajante por investigar sobre o destino de seu amado. O viajante então saiu do Aquarium com uma tristeza no coração.

A floresta Minar é uma das florestas principais do continente de Ossyria. Ela pega uma enorme porção do lado oeste e sudeste. A floresta é bem densa e incrivelmente perigosa, povoada com poderosos monstros e temíveis dragões. A região inteira é tão isolada que a visita de um humano é rara. No centro da floresta Minar fica Leafre, uma vila fundada pelos Hafrings, uma tribo de nativos inteligentes e bem peludinhos. Os Hafrings são totalmente pacíficos, por esse motivo, somado aos perigos de Minar eles tiveram que fazer um acordo com os dragões da floresta. Os Hafring cuidariam dos ovos dos dragões e garantiriam que eles estariam a salvo, enquanto os dragões protegeriam os Hafring dos monstros da floresta. Os dragões que nascem entre os Hafrings tendem a serem muito pacíficos também e menos ferozes que os que nascem em terreno selvagem, o que com o tempo foi os deixando mais seguros e a floresta mais tranqüila. Eles desenvolveram várias técnicas, como por exemplo métodos para manter os ovos aquecidos, cantar e tocar instrumentos para os dragões bebê. Os Hafrings que cuidam dos ovos até decoram as salas com cores amigáveis para deixar os dragõezinhos bebê felizes.

Contudo, os Hafrings não são as únicas criaturas vivas da floresta Minar. Os outros residentes são os Kentaurus, criaturas meio humano, meio cavalo que possuem três cores diferentes com vários atributos elementais. As facções dos Kentaurus estão em guerra umas com as outras. O fogo contra a água contra a escuridão. Eles lutam e são visto juntos com freqüência, resultando em grandes batalhas que acabam mapeando a floresta. Ocasionalmente, um desafortunado grupo de Hafrings andou pelo meio da batalha e se machucaram seriamente. O único remédio contra as lanças dos Kentauros é uma grama bem comum chamada "Grama Chewed", mas eles não são fortes o suficiente para pegar esses itens por si só devido o fato de que Birks adoram comer essa erva e são monstros poderosos. Felizmente um gentil explorador ajudou os Hafrings derrotando alguns Birk e coletando a grama, salvando a vida de muitos. Leafre are aberta a todos os humanos, e muitos viajantes começaram a ir pra lá. Esses novos viajantes não foram os primeiros humanos a chegar, e até mesmo um valente humano já foi se aventurar na Floresta Minar.

Raul, o cavaleiro, foi esse homem. Ele ficou muito tempo vivendo com os Hafrings e sabia que eles estavam ameaçados, mesmo eles achando que não. Ele reuniu um grupo de poderosos guerreiros humanos e foram para o centro da floresta, onde feras perigosas se escondiam. Horntail, um terrível dragão de três cabeças, ameaçava a caverna da Vida, onde os ovos dos dragões eram colocados. Chefe Tatamo, o líder de Leafre, enviou uma mensagem para seu velho amigo, Grendel the Really Old de Ellinia, pedindo um item especial para ajudar a proteger a vila. Após muito procurar, ele finalmente encontrou um item chamado "Pure Water of Protection". Essa água especial poderia ser jogada sobre um item, transformando-o instantaneamente em um pequeno escudo transparente, protegendo o objeto a ataques fortes. A garrafa inteira foi estrategicamente derramada na arvore no centro da cidade e foi suficiente para proteger toda a Leafre!

Porém existia um mal que precisava ser contido. Horntail tinha acabado de tomar a Caverna da Vida através de uma longa batalha, e se escondeu dentro para recuperar as suas forças, bloqueando assim o alcance a uma pequena fissura que chega até o ninho do dragão de nove espíritos, onde o ovo de um dragão especial que irá unir e liderar todos os dragões da floresta Minar poderá nascer. Raul sabia que tinha que pegar o "Ovo dos Nove espíritos" que estava em Leafre, e organizou um grupo para derrotar Horntail e levá-lo até o ninho para que então a profecia possa ter seu seguimento e que todos tenham paz em Leafre. Porém, Horntail lutou com o grupo e os pegou de surpresa, desmantelou praticamente toda a equipe e TOMOU o "Ovo dos nove espíritos". Raul por muito pouco escapa e está ferido. Seu ferimento ainda piora quando ele é atacado em sua fuga por um grupo de Wyverns, dragões selvagens que vivem na floresta Minar.

Horntail sentia a força do ovo em suas mãos e se sentiu seriamente ameaçado pelo seu poder. Temendo a perda do controle da região ele colocou fora do alcance e de uma maneira que ele nunca possa nascer. Voltando para a cidade com as más notícias. Raul pediu para um grupo de aventureiros o ajudasse a recuperar o ovo e lutar contra Horntail. O viajante, vendo os sérios machucados em Raul, pediu que este ficasse, o que concordou, mas não depois de muito reclamar.

Para piorar as coisas, a árvore que foi embebida com a "Pure Water of Protection" começou a ficar um pouco avermelhada. Os Hafrings começaram a se preocupar, e pediram ao viajante enviar uma mensagem para Grendel perguntando sobre o problema. Após muito estudo, Grendel finalmente descobriu o que acontecia: A barreira estava sendo enfraquecida por causa da ausência do Ovo dos Nove Espíritos. Ele sugeriu uma solução temporária, mas que não duraria muito tempo e a única maneira de prevenir a barreira de ruir era derrotar o Dragão Horntail. Os itens necessários para retornar um pouco o poder da barreira poderiam ser obtidos com os Kentaurus, mas eles não ofereceriam tão facilmente. O viajante levou a informação a Leafre e foi ao encontro dos Kentauros para coletar chamas, medulas e ossos para consertar a barreira. Chefe Tatamo agradeceu e aceitou os itens para um imediato remendo. Enquanto isso, Horntail crescia o seu exército de Cornians e recuperava as suas forças.

Porém o viajante começava a criar um grupo para ir a batalha de Horntail e os planos de luta começavam a amadurecer.

No caminho da Caverna da Vida, existem vários Wyverns. Raul havia comentado sobre estes. Violentos dragões que não são nativos da Floresta Minar. Eles viviam nas terras improdutivas ao norte da região e que se aliaram a Horntail para atacar a Floresta. Ele pediu ao viajante para matar ao menos 18 de cada espécie para intimidá-los.

O plano de Horntail começou a tomar forma e infectar o ambiente, tornando os monstros escuros e malignos, inclusive os próprios aliados Wyverns. Ao coletar itens como esses e levar a Moira que está na entrada da Cave of Life, ela pode os utilizar para fugir. Porém ela disse que seria ainda melhor ela ficar lá, bem em frente a entrada para que possa alarmar os viajantes e ficar de olho nos movimentos de Horntail. Ela então lhe deu uma poção especial para que ele possa se disfarçar e então poder entrar na Cave of Life com seu grupo. Após todos utilizarem a poção e conseguirem enganar o Cornian guardião eles se viram dentro de uma grande caverna azul e cheia de labirintos, que foram vencidos com o trabalho em equipe do grupo.

Ao entrar no final estágio o clima tenso toma conta de toda a equipe. Seriam eles capazes de Matar o temível dragão de 3 cabeças, recuperar o "Ovo dos Nove Espíritos" e o colocar no ninho sagrado para que, finalmente, o líder dragão possa nascer?



Bom pessoal
Aqui está o meu post falando sobre a história de Maple Story espero que vcs tenha gostado!. Até a próxima

Por favor, COMENTE! :D
(Créditos Fabbio2)


   
 
 Título: Re: A verdadeira História de Maple Story, Venha conhecer!
MensagemEnviado: 17 Ago 2009, 19:14 
Colaboradores
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Ago 2009, 10:23
Mensagens: 7
nussa de onde vc tirou tanta informação?
deve ser difícil fazer uma história dessas.
so falta traduzir umas partes pro bms e fica perfect
;D


   
 
 Título: Re: A verdadeira História de Maple Story, Venha conhecer!
MensagemEnviado: 17 Ago 2009, 19:20 
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2009, 16:06
Mensagens: 209
Localização: Belo Horizonte
Comecei a jogar: 23 Jul 2008
Obrigado!
Eu não mereço. ;D



_________________
My MSN: bobwizley@hotmail.com
Meus personagens:

Nome: lBobWizleyl
Classe: Clérigo
Level: 48
Clã: Salamandra
Status: Ativo
--//--
Nome: llBob
Classe: Aprendiz
Level: 15
Clã: Nenhum
Status: Semi-ativo


Se você não é bicha, então clique no meu bicho!



   
 
 Título: Re: A verdadeira História de Maple Story, Venha conhecer!
MensagemEnviado: 17 Ago 2009, 19:21 
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jun 2009, 18:59
Mensagens: 141
Localização: Floripa
nao merece msm rsrs
numca li isso tudo Oo



_________________
Nao estou mas jogando maple

qlq coisa lucas.nafita@hotmail.com
   
 
 Título: Re: A verdadeira História de Maple Story, Venha conhecer!
MensagemEnviado: 08 Set 2009, 23:13 
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Ago 2009, 21:49
Mensagens: 142
Localização: SP
Comecei a jogar: 14 Jul 2008
O.o

CARAMBA Bob vc se superou, li a primera linha, e fikei com medo do resto,


TA MUITO GRAAAAAAAAANDE



_________________
Minhas metas:
Pegar 80 com o snakes [ ]
Pegar 90 com o snakes [ ]
Pegar 50 com o snakesFTW [ ]
Pegar 60 com o snakesFTW [ ]
Conseguir 10kk [x]
Conseguir 20kk [ ]O.o ganacioso eu =Þ
Mudar meu cabelo [ ] ambos os chars
Matar meu yeti [x] sem kerer T-T
Virar GM
Axar um GM corinthiano =D
   
 
 Título: Re: A verdadeira História de Maple Story, Venha conhecer!
MensagemEnviado: 09 Set 2009, 18:02 
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jun 2009, 18:59
Mensagens: 141
Localização: Floripa
eu tentei ler até o final mas nao deu

mas juro q tentei

o q vale é a intençao né?



_________________
Nao estou mas jogando maple

qlq coisa lucas.nafita@hotmail.com
   
 
 Título: Re: A verdadeira História de Maple Story, Venha conhecer!
MensagemEnviado: 09 Set 2009, 18:56 
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2009, 16:06
Mensagens: 209
Localização: Belo Horizonte
Comecei a jogar: 23 Jul 2008
faça igual a Ginna,
imprima e leia antes de dormir 8D



_________________
My MSN: bobwizley@hotmail.com
Meus personagens:

Nome: lBobWizleyl
Classe: Clérigo
Level: 48
Clã: Salamandra
Status: Ativo
--//--
Nome: llBob
Classe: Aprendiz
Level: 15
Clã: Nenhum
Status: Semi-ativo


Se você não é bicha, então clique no meu bicho!



   
 
 Título: Re: A verdadeira História de Maple Story, Venha conhecer!
MensagemEnviado: 10 Set 2009, 15:06 
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jun 2009, 18:59
Mensagens: 141
Localização: Floripa
lol

me da a impressora?



_________________
Nao estou mas jogando maple

qlq coisa lucas.nafita@hotmail.com
   
 
 Título: Re: A verdadeira História de Maple Story, Venha conhecer!
MensagemEnviado: 11 Set 2009, 10:15 
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2009, 16:06
Mensagens: 209
Localização: Belo Horizonte
Comecei a jogar: 23 Jul 2008
posso enviá-la por e-mail.
é só ter uma outra impressor para imprimir a que eu vou enviar.



_________________
My MSN: bobwizley@hotmail.com
Meus personagens:

Nome: lBobWizleyl
Classe: Clérigo
Level: 48
Clã: Salamandra
Status: Ativo
--//--
Nome: llBob
Classe: Aprendiz
Level: 15
Clã: Nenhum
Status: Semi-ativo


Se você não é bicha, então clique no meu bicho!



   
 
 Título: Re: A verdadeira História de Maple Story, Venha conhecer!
MensagemEnviado: 11 Set 2009, 10:32 
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jun 2009, 18:59
Mensagens: 141
Localização: Floripa
nao, obrigado bob



_________________
Nao estou mas jogando maple

qlq coisa lucas.nafita@hotmail.com
   
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 2 [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar Mensagens: Proibido
Responder Mensagens: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Excluir Mensagens: Proibido
Enviar Anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron