[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
Forum Happy Maple • Exibir tópico - Manual Iniciante Maple
Bem-vindo: 16 Abr 2024, 17:23

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 2 [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Manual Iniciante Maple
MensagemEnviado: 27 Mai 2009, 22:00 
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Abr 2009, 13:51
Mensagens: 13
Comecei a jogar: 14 Jul 2009
Manual Iniciante MapleStory

O JOGO:
Historia do jogo:
MapleStory é o primeiro MMORPG criado em 2D, e o mais famoso do gênero com milhões de jogadores espalhado pelo mundo inteiro. Foi desenvolvida pela produtora de games Sul Coreana Wizet. Começou em 29 de Abril de 2003, lançado por um servidor Coreano, e logo tornaria-se famoso, tendo diversos de servidores lançados no mundo. Algumas versões só são disponiveis para jogadores da região do servido. O jogo é gratuito, mas com o sistema de "cash", que é utilizar dinheiro real para utilizar no jogo, dando algumas vantagens. A Wizet, desenvolvedora do maple, era antes uma pequena empresa de MMORPG. Com financiamentos feito pela Nexon, eles lançaram o MapleStory. Mais tarde a Wizet uniria-se com a Nexon.

A Nexon foi fundada em 1994 com pequenos MapleStory, mas tornou-se realmente famosa quando lançou juntamente com a Wizet em 2005 o jogo MapleStory em servido Global. Atulmente, a Nexon controla os servidores da Corea, do Global, do Japão e da Europa.

No Brasil, Maple foi trazido pela empresa Level Up! Games, famosa pelos seus jogos, muitos também vindo da Asia. O anuncio oficial foi 10 Junho de 2008 com o Closed Beta, e aberto a todos em 26 de Junho do mesmo ano.


Sobre o jogo:

MapleStory tem diversas funcionalidades dentro do jogo, que o tornam agradável. Nele você por escolher 4 classes iniciais, sendo no Brazil MapleStory eles: Arqueiro, Gatuno, Guerreiro e Bruxo. Como muitos MMORPG, estas classes podem evoluir e tornar-se cada vez mais fortes, com novas habilidades. No jogo também em questão de atributos que podem ser modificados não é extenso, podendo ser HP, MP, FORça, DEStraza, INTeligência, e SORte. Cada classe tem 2 atributos importantes, que será dito mais abaixo. Também existe o sistema de fama. Fama é necessário para fazer algumas missões e para usar alguns equipamentos. O máximo de fama que um jogador pode ter é 30,000. Diferente de muitos MMORPG, MapleStory utiliza na maior parte das vezes o teclado em vez do mouse, que é o mais comum.


No jogo em algumas versões também a algumas funções, como casamento e mini-MapleStory. Casamento no Maple tornou-se famoso quando lançou no Global. Para se casar, é necessário comprar cash. Os casais podem fazer missões extras e até missões em grupo que outros jogadores não podem, além de quem quando casado ambos ganham aneis com efeitos especiais, tanto visuais como nos atributos dos jogadores.

Os mini-games foi para dar uma diversão extra para jogo. Existem diversos, que vai de jogo da memoria até mesmo pescaria.

MapleStory, mesmo sendo um jogo divertido e com aparencia infantil, é recomendado para maiores de 12 anos.

Requisitos:

Configurações mínimas:


Windows 98/ME/XP, Pentium III com 1 GHz ou equivalente, 1.5 GB, Placa com aceleração 3D, Conexão discada (56Kbps).

Configurações Recomendadas:

Windows 98/ME/XP, Pentium IV com 1,8 GHz ou equivalente, 3 GB, Placa de som de 16-bit, Placa com aceleração 3D, Conexão discada (56Kbps).

Começando o jogo:

Vamos pegar como exemplo o Brazil MapleStory. Primeiro, cadastre no site do MapleStory Brasil. Para se cadastrar, você precisa de uma conta Level UP!, para ter Clique Aqui. No site também encontra-se guias de como instalar e algumas caracteristicas do Maple. Depois de cadastrar, baixe o jogo clicando aqui. Instale o jogo no seu computador e abra o Maple.

Na tela de iniciar, coloque seu Login e sua Senha.



Se for sua primeira vez, você terá que criar um número PIN, que é um número de segurança de conta. Escolha um número que somente você saiba, não coloque números obveis como data de aniversário ou número da casa. Após escolher o Nº Pin, você terá que escolher um mundo. Personagem criado em um mundo, não pode ser jogado em outro. Cada mundo pode haver 3 personagens. Após escolher o mundo, você deve escolher o canal, que diferente do mundo, o personagem pode jogar em qualquer canal do mundo selecionado.

Criando seu o seu Personagem:



Vá em criar personagem, e nele você pode escolher a aparência e o sexo do seu personagem.



Os atributos são FOR (Força), DES (Destreza), INT (Inteligência) e SOR (Sorte). São no total 25 pontos a serem repartidos nos 4 atributos, sendo que o número mínimo de pontos que um atributo pode ter é 4. Os atributos necessários vão depender da classe na qual você quer ser. No inicio do jogo você sai com:
12 pts de FOR
5 pts de DES
4 pts de INT
4 pts de SOR
Eu recomendo você colocar os pontos mínimos de sua futura classe, logo de inicio como por exemplo, se você for ser um Bruxo você coloca 20 pontos em INT logo do lvl 1~4 e o restante dos pontos até o lvl 8 em FOR, já que quando você pega sua profissão os pontos desnecessários para sua classe são resetados.
Saiba que não existe classe melhor ou pior. As classes tem geralmente 2 atributos, um principal e um secundário. O principal é o que fornece o dano principal para o personagem, o secundário é geralmente para utilização de itens, com excessão de guerreiro. Aqui vai os atributos que cada classe precisa, pela ordem, Principal e Secundária:

Arqueiro:

Destreza: Fonte principal do dano do arqueiro, aumenta a precisão e a esquiva e também para a utilização de itens de arqueiros.


Força: Aumenta um pouco o dano, mas serve principalmente para poder utilizar os arcos e as bestas.

Gatuno:

Sorte: Necessário para ambas as classes de gatuno é a principal fonte de dano e para utilizar os itens de gatuno.


Força: Para Arruaceiros, pois é preciso para usar adagas, e aumenta também um pouco do dano.


Destreza: Para Ninjas, aumenta a precisão e a esquiva e necessário para a utilização de garras e estabiliza o dano.


Guerreiro:

Força: Principal fonte de dano do guerreiro e também necessário para a utilização de itens de guerreiro.

Destreza: Fonte de precisão do guerreiro para acerta os monstros e estabilização do dano. É o único atributo secundário que não é necessário para usar itens.

Bruxo:

Inteligência: Principal fonte de dano do bruxo e necessário para a utilização de itens de bruxo.

Sorte: Pequena fonte de dano, e principalmente necessária para utilizar equipamentos.

Depois do personagem criado:

Agora, depois de muita teoria, vem a prática. Após ter ser personagem criado, você começará o jogo como um aprendiz, e deverá treinar e evoluir para poder escolher uma classe. Para escolher bruxo, você tem que ter level 8, para as outras classes é necessário level 10. Existem coisas que o próprio jogo explica por si só. Falarei de coisas que no jogo não explica muito bem, mas é de extrema importância.

Para evoluir você pode existem 2 possibilidades, fazendo missões ou matando monstros. Monstros deixam cair dinheiro e itens, que podem ser de muita relevancia. Já missões podem ser dividir em 4 missões:

Missão normal:

São missões mais comuns. Seu objetivo é simplismente matar uma quantidade de monstros ou obter certos itens, podendo alguns serem extremamente raros. Elas poderam ser consultadas apertando o botão "Q" ou quando aparece uma lampada em cima da cabeça do personagem. Os NPCs (Personagens controlados por computador, ou seja, não humanos) quando tem uma missão, uma lampada aparece em cima de sua cabeça. Enquanto está sendo feita a missão, aparece um livro aberto com três pontinhos, e quando completa aparece um livro fechado em cima de sua cabeça.


Missão de pulo:

São missões de um nível de dificuldade um pouco maior, que exige bastante habilidade e paciência. Como o próprio nome sugere, você deve pular de plataforma em plataforma até chegar ao final, com monstros ou objetos atrapalhando seu avanço.



Missão de Grupo:

Famosas em diversos servidores internacionais, as Missões em grupos, ou Party Quest, são muito úteis para se obter dinheiro e até mesmo level. Como já diz o nome, é feito em grupos, geralmente de 4~6 pesosas a depender da Missão.



Missão de troca:

Missão onde você troca itens que são derrubados de monstros por itens e experiência. Muito útil para as pessoas que gostam de treinar em monstros, pois ainda podem trocar, e até vir grandes quantidades de poções, pergaminhos e itens de quest.



Missão de troca de Classe:

São missões para escolher ou avançar uma classe. Na primeira classe, não é realmente uma missão, pois só precisa ter os atributos necessários e falar com o lider das classes. As missões reais começão no level 30 para virar segunda classe, level 70 para virar terceira classe, e level 120 para virar quanta classe.



Eu Sei que não é exatamente um Guia muito grande, mas espero ter ajudado.


Dicas para iniciantes

Estaremos jogando com milhares de jogadores do Brasil inteiro. Pode parecer meio antiquado, mas sempre proteja sua identidade, pois você estará jogando com pessoas desconhecidas.
Sempre respeite para ser respeitado. Se alguém lhe ofende, denuncie por GM por pertubação, não entre na provocação da pessoa. Se lhe derem KS (Kill Steal), ou seja, matarem seu monstro ou ficarem do seu mapa não crie confusão, peça para retirar-se. Se não der mude de canal.
Existem pessoas que gostam de se aproveitar dos mais iniciantes. Para que isso não ocorra, procure estudar um pouco sobre o jogo e em seus servidores mais antigos.
Para não criar personagens com atributos e skills (habilidades) erradas, procure guias e tutoriais de suas respectivas classes para não cometer maiores erros.
E por ultimo, mas não menos importante: MapleStory é um jogo, feito para diversão e lazer, saiba conciliar o tempo de jogo com a vida cotidiana. Não se estresse por ele, pois a qualidade de um jogo não está só em sua inteface, mas nas pessoas que a jogam.

Fonte das imagens: Brazil MS Level UP! Games
Base de informações: Wikipédia
Criação e tradução: ~llBobMarley~ Victor Otávio


   
 
 Título: Re: Manual Iniciante Maple
MensagemEnviado: 17 Ago 2009, 19:11 
Colaboradores
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Ago 2009, 10:23
Mensagens: 7
exelente guia.
me ajudou bastante =DD


   
 
 Título: Re: Manual Iniciante Maple
MensagemEnviado: 05 Set 2009, 14:16 
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Ago 2009, 21:49
Mensagens: 142
Localização: SP
Comecei a jogar: 14 Jul 2008
lgl o guia bem interessante xD



_________________
Minhas metas:
Pegar 80 com o snakes [ ]
Pegar 90 com o snakes [ ]
Pegar 50 com o snakesFTW [ ]
Pegar 60 com o snakesFTW [ ]
Conseguir 10kk [x]
Conseguir 20kk [ ]O.o ganacioso eu =Þ
Mudar meu cabelo [ ] ambos os chars
Matar meu yeti [x] sem kerer T-T
Virar GM
Axar um GM corinthiano =D
   
 
 Título: Re: Manual Iniciante Maple
MensagemEnviado: 05 Set 2009, 15:51 
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jun 2009, 18:59
Mensagens: 141
Localização: Floripa
vcs leram tudo? Oo



_________________
Nao estou mas jogando maple

qlq coisa lucas.nafita@hotmail.com
   
 
 Título: Re: Manual Iniciante Maple
MensagemEnviado: 06 Set 2009, 16:24 
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Ago 2009, 21:49
Mensagens: 142
Localização: SP
Comecei a jogar: 14 Jul 2008
N, mas parece ser interessante =Þ



_________________
Minhas metas:
Pegar 80 com o snakes [ ]
Pegar 90 com o snakes [ ]
Pegar 50 com o snakesFTW [ ]
Pegar 60 com o snakesFTW [ ]
Conseguir 10kk [x]
Conseguir 20kk [ ]O.o ganacioso eu =Þ
Mudar meu cabelo [ ] ambos os chars
Matar meu yeti [x] sem kerer T-T
Virar GM
Axar um GM corinthiano =D
   
 
 Título: Re: Manual Iniciante Maple
MensagemEnviado: 07 Set 2009, 10:17 
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jun 2009, 18:59
Mensagens: 141
Localização: Floripa



_________________
Nao estou mas jogando maple

qlq coisa lucas.nafita@hotmail.com
   
 
 Título: Re: Manual Iniciante Maple
MensagemEnviado: 07 Set 2009, 16:54 
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Ago 2009, 21:49
Mensagens: 142
Localização: SP
Comecei a jogar: 14 Jul 2008
td grande parece interessante
=P



_________________
Minhas metas:
Pegar 80 com o snakes [ ]
Pegar 90 com o snakes [ ]
Pegar 50 com o snakesFTW [ ]
Pegar 60 com o snakesFTW [ ]
Conseguir 10kk [x]
Conseguir 20kk [ ]O.o ganacioso eu =Þ
Mudar meu cabelo [ ] ambos os chars
Matar meu yeti [x] sem kerer T-T
Virar GM
Axar um GM corinthiano =D
   
 
 Título: Re: Manual Iniciante Maple
MensagemEnviado: 09 Set 2009, 19:00 
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2009, 16:06
Mensagens: 209
Localização: Belo Horizonte
Comecei a jogar: 23 Jul 2008
Se interessante for sinônimo de grande,
então não há nada mais interessante que a Bíblia.
E realmente não há nada mais interessante que ela.



_________________
My MSN: bobwizley@hotmail.com
Meus personagens:

Nome: lBobWizleyl
Classe: Clérigo
Level: 48
Clã: Salamandra
Status: Ativo
--//--
Nome: llBob
Classe: Aprendiz
Level: 15
Clã: Nenhum
Status: Semi-ativo


Se você não é bicha, então clique no meu bicho!



   
 
 Título: Re: Manual Iniciante Maple
MensagemEnviado: 10 Set 2009, 15:07 
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jun 2009, 18:59
Mensagens: 141
Localização: Floripa
é verdae mas numca li ela inteira tbm sgaysasga



_________________
Nao estou mas jogando maple

qlq coisa lucas.nafita@hotmail.com
   
 
 Título: Re: Manual Iniciante Maple
MensagemEnviado: 10 Set 2009, 16:15 
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Ago 2009, 21:49
Mensagens: 142
Localização: SP
Comecei a jogar: 14 Jul 2008
O.o eu leio a biblia tds os dias seu pagoes (zuera =D)



_________________
Minhas metas:
Pegar 80 com o snakes [ ]
Pegar 90 com o snakes [ ]
Pegar 50 com o snakesFTW [ ]
Pegar 60 com o snakesFTW [ ]
Conseguir 10kk [x]
Conseguir 20kk [ ]O.o ganacioso eu =Þ
Mudar meu cabelo [ ] ambos os chars
Matar meu yeti [x] sem kerer T-T
Virar GM
Axar um GM corinthiano =D
   
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 2 [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar Mensagens: Proibido
Responder Mensagens: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Excluir Mensagens: Proibido
Enviar Anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron